quinta-feira, 24 de março de 2011

Filé de Frango à Pamergiana

Hoje venho trazer uma receitinha muito conhecida, afinal de contas, quem nunca fez um bife à pamergiana? Mas mesmo assim é bom d+, e eu não resisti em postar.

Essa receitinha eu tinha feito em um dia que o pastor da minha igreja foi lá em casa, e o maridex depois pediu repeteco! rsrs

Mas vamos ao que interessa!

Eu usei mais ou menos uns 500gramas de filé de frango. Temperei com uma misturinha muito boa: alho, sal, pimenta, vinagre, mostarda, azeite e coloral (foi mais ou menos uma colher de sopa de cada um desses, exceto o sal). Deixei descansando para o tempero ficar mais nítido no frango. Depois grelhei um a um na frigideira mesmo, com um pouquinho de azeite, bem pouquinho mesmo. Quando terminei de fritar, reservei e comecei a preparar o molho.
Para o molho refoguei 2 dentes de alho picadinho, e meia cebola ralada, e acrescentei um daqueles saches de pomarola pronta, sabor alho e azeite (acho que é isso, rs), e deixei cozinhar um pouquinho.
Coloquei um pouco do molho no fundo da travessa, e distribui os filés, e acrescentei uma fatia de presunto e mussarela. Depois coloquei o restante do molho por cima, e levei ao forno pré-aquecido para gratinhar por uns 15 minutos.

Para acompanhar fiz aquela batata gratinhada que postei aqui e um arroz branco.


Prontinho, agora é só saborear!

Um comentário:

Dri Dauzacker disse...

Tati, que deliiicia, ficou bem apetitoso...
Vc viu que respondi sua dúvida no macarrão né!!!
Bjim