quarta-feira, 9 de março de 2011

Pavê de Amora com Pêssego

Depois da ultima postagem, passaram mais de 1 mês, e o fato é que estava totalmente sem cabeça para escrever, inspiração para cozinhar, além da falta de tempo.

Neste ultimo mês passamos por um susto bem grande, minha maezinha precisou fazer uma cirurgia de emergência para colocar marca-passo no coração, mas graças a Deus agora tudo está bem, e está se recuperando.

Com a mente mais leve, acho que minha inspiração para cozinhar voltou a todo vapor, rs.

Neste carnaval não viajamos, e resolvemos ficar em casa para descansar, e também economizar um pouquinho. Dai inventei de fazer e testar várias guloseimas, que vou aos pouquinhos postando aqui! rsrs

Sou super viciada em testar receitas, e depois só ouço o marido dizer: não dá pra fazer dieta assim amor...vc tem que parar de inventar essas coisinhas pois eu não resisto! E o pior de tudo que eu acho que ganhei pelo menos mais 1 kilinho quando não podia =X

A primeira receitinha que vou colocar aqui é a do Pavê de Amoras com Pêssego!
Eu sou louca por pavê, e desde que comecei minhas artes na cozinha sempre quis aprender um que fosse do jeitinho que eu gosto. Comecei a saga da receita perfeita, e meu primeiro teste, um pavê de chocolate, ficou simplesmente horrivel! Dai caçando e conhecendo blogs maravilhosos, encontrei uma receita no Blog da CozinhadaPri. Facil-fácil, e super gostoso.

Primeiro testei com a cobertura de chocolate cremoso, que já postei aqui, depois fiz de outros sabores.
Mas desta vez nem era pavê que eu queria fazer...queria testar a receita de Charlote de Morango, mas iria substituir por amoras. Comprei tudo, porém não encontrei amoras no mercado, e quando fui fazer, lembrei que não tinha a forma correta para usar, e em pleno carnaval, sem onde comprar, e doida pra comer um doce com amoras, resolvi fazer o pavê e ver no que dava, e não é que ficou maravilhoso?


Agora vamos ao que interessa:

Ingredientes:
2 Latas de Leite condensado
2 medidas da lata de leite
2 gemas peneiradas
2 colheres de amido de milho
1 pacote de biscoito champanhe
1 pote de geleia de Amora
q/b de pessego em caldas para decorar
1 pacotinho de coco ralado

Em fogo baixo misture o leite condensado, 1 lata e meia de leite, e as duas gemas peneiradas, e vá mexendo de vez em quando. Quando começar a levantar fervura, misture 1/2 lata de leite com amido de milho, e misture até engrossar. Deixe esfriar, e monte quando estiver em temperatura ambiente.

Coloque uma camada de biscoito molhado levemente no leite ou guaraná, uma camada de creme, polvilhe coco ralado, e repete mais uma vez. Decore com a geleia e o pêssego.

Espero que gostem, e até a próxima!

Um comentário:

® disse...

Tati,
Espero que sua mãe esteja realmente melhor e se recuperando.
Agora, não há coração que aguente com uma receita dessas flor...=D
Que delícia...e feita com muito capricho, gostei!
Um bejim grande prá vc e prá sua mamis