segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Macarrão Maluco

Primeiramente desejo a todos uma semana abençoada!

Bom, na ultima semana eu fiquei devendo uma receitinha do macarrone que deixa o maridão maluquinho, rsrs. Mas antes tarde do que nunca, né!



Esse macarrão foi uma invenção da minha irmã linduxa, mas eu acabei incrementando ele mais ainda!
O penne é feito de maneira simples mesmo, cozido e depois temperado no alho e azeite, e o molho de camarão não consegui definir exatamente qual o nome, então acabou batizado de macarrão maluco!
O molho fica bem cremoso, mas fica uma delicia.

Agora vamos deixar de prosa, e ir direto ao que interessa!

Limpe, tempere o camarão e reserve.
Frite o bacon bem picadinho, retire o excesso de gordura e reserve.
Refogue 3 dentes de alho e uma cebola picadinha no azeite. Vá salteando os camarões aos poucos até ficar levemente douradinho, e acrescente o bacon, tomate, mussarela, peito de peru, e requeijão. Mexa até que os ingredientes estejam bem misturados. Após levantar fervura (é bem pouquinho, o tempo da mussarela derreter), desligue o fogo, e  acrescente o creme de leite.

Ingredientes:

Massa:
1/2kg de penne (eu gosto do Adria Grano Dóro, pois a massa fica bem firme);
3 colheres de sopa de azeita ou q/b;
3 dentes de alho amassado.

Molho:
3 dentes de alho;
1 colher de sopa de azeite;
1Kg de camarão (descascado e temperado com alho, limão, pimenta e sal);
1 cebola pequena;
1 tomate;
200gr de mussarela;
100gr de peito de peru;
100gr de bacon;
1 copo de requeijão ou catupiry;
1 cx de creme de leite.

Bom, é isso...espero que gostem!

3 comentários:

Camila S. Carvalho disse...

Ai que delícia deu água na boca!!!! =D ♥

Carla Toledo disse...

Ninguém me chama! :(

Tatiane disse...

Carlinha, nesse ai eu te chamei, mas acho que vc disse que já tinha programado outra coisa, rsrs
A culpa não foi minha! hahaha